segunda-feira, 9 de junho de 2014

Recursos e estratégias em baixa tecnologia que possam apoiar o aluno com TGD em seu desenvolvimento

 JOGO DA SUBTRAÇÃO
  • ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ALFABETIZAÇÃO);
  • UTILIZADO EM SALA DE AULA E NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL;




  • A CRIANÇA PEGARÁ UMA CARTELA E UTILIZARÁ GRAMPOS DE ROUPA PARA RESOLVER AS SUBTRAÇÕES. UMA FORMA CRIATIVA, DESENVOLVENDO A COORDENAÇÃO MOTORA AO NECESSITAR ABRIR OS GRAMPOS;

  • O PROFESSOR DO AEE, RETOMARÁ A ATIVIVIDADE OBSERVANDO AS RESPOSTAS APRESENTADAS PELO ALUNO.

CONHECENDO SEU CORPO
  • ALUNOS DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ALFABETIZAÇÃO);
  • UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA E NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL;
  • Contorne o corpo de um aluno em papel pardo e peça para que as crianças decorem este corpo com recortes de revista, lãs, desenhos e pinturas. Espalhe as etiquetas com os nomes das partes do corpo no meio da rodinha e peça que coloquem no local adequado para cada uma;
  • O professor do AEE juntamente com o professor em sala de aula fará as intervenções necessárias para a plena participação do aluno TGD na atividade.

FONTE:

www.educatividades.com.br/2014/05/corpo-humano.html

www.facebook.com/photo.php?fbid=193658007510784&set=o.1379833738905864&type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário