Recursos
e estratégias em baixa tecnologia que possam apoiar o aluno com TGD em seu
desenvolvimento
JOGO DA SUBTRAÇÃO
- ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ALFABETIZAÇÃO);
- UTILIZADO EM SALA DE AULA E NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL;
- A CRIANÇA PEGARÁ UMA CARTELA E UTILIZARÁ GRAMPOS DE ROUPA PARA RESOLVER AS SUBTRAÇÕES. UMA FORMA CRIATIVA, DESENVOLVENDO A COORDENAÇÃO MOTORA AO NECESSITAR ABRIR OS GRAMPOS;
- O PROFESSOR DO AEE, RETOMARÁ A ATIVIVIDADE OBSERVANDO AS RESPOSTAS APRESENTADAS PELO ALUNO.
CONHECENDO SEU CORPO
- ALUNOS DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (ALFABETIZAÇÃO);
- UTILIZAÇÃO EM SALA DE AULA E NA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL;
- Contorne o corpo de um aluno em papel pardo e peça para que as crianças decorem este corpo com recortes de revista, lãs, desenhos e pinturas. Espalhe as etiquetas com os nomes das partes do corpo no meio da rodinha e peça que coloquem no local adequado para cada uma;
- O professor do AEE juntamente com o professor em sala de aula fará as intervenções necessárias para a plena participação do aluno TGD na atividade.
FONTE:
www.educatividades.com.br/2014/05/corpo-humano.html
www.facebook.com/photo.php?fbid=193658007510784&set=o.1379833738905864&type=3&theater
Nenhum comentário:
Postar um comentário